sexta-feira, 19 de junho de 2009

Reitores assumem as TVs Universitárias

Na primeira reunião da nova diretoria do CRUB - Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, um movimento histórico para as TVs Universitárias.

Foi criada uma célula temática exclusiva para as nossas emissoras.

Parece pouco, mas não é.

As TVs Universitária padecem de acolhimento e compreensão dos seus mantenedores. É uma queixa, meio fraternal, mas comum à boa parte.

As reitorias têm uma tradição de distanciamento das suas emissoras.

Com a criação de uma espécie de 'seção' dentro da principal entidade das universidades brasileiras, as TVs entram no horizonte dos dirigentes. Sabem da nossa existência, acreditam ser importante o debate e, principalmente, abrem-se as portas para nos escutar, enquanto tocadores da obra.

Repito, não é pouca coisa haja vista que a a ABTU completa 10 anos o ano que vem e, certifico, nunca antes na história dessa entidade vimos os reitores olharem para nós de forma significativa, que não ocasionalmente e de forma isolada e momentânea.

Créditos para a antiga e a nova diretoria do CRUB, capitaneadas por dois Gilbertos. O anterior, Prof. Gilberto Gonçalves Garcia, o primeiro a nos receber e escutar, e o atual, Prof. Gilberto Selber, entusiasta que está nos puxando pela mão. E a secretária-executiva do Conselho, Dalva Mello, que nos acolheu e orientou.

A boa notícia completa da criação da célula no Conselho está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário