segunda-feira, 27 de junho de 2011

Missão Espanha-Inglaterra 12: ITV

A emissora privada tradicional inglesa fez um bom estudo sobre as tendências da TV:
  • audiência cada vez mais fragmentada;
  • declínio da publicidade tradicional nos intervalos de TV;
  • conteúdo globalizado;
  • o “risco” da audiência conectada;
  • perda do share para o mundo virtual.

Mas também vêem oportunidades:

  • extender o canal para outras plataformas em diversos lugares;
  • novos reposicionamentos para as marcas;
  • novos talentos e novo processo criativo;
  • possibilidades de construção de novos canais de relacionamento com o público;
  • visão mais clara do tipo de negócio.

Não relataram projetos de interatividade. Mas já abraçaram fortemente a multiprogramação. É bonito de se ver, com uma grande pontada de inveja, o hall de entrada com os aparelhos ligados, cada um em uma subfrequência segmentada....

Também querem se previnir e se preparar para as novas concorrências como o Google TV, realizando, inclusive, uma joint venture com a BBC, Channel 4 e outros para que a Inglaterra tenha sua própria plataforma de conteúdo. Uma junção dos concorrentes em prol de toda a indústria de conteúdo inglesa, uma utopia se pensarmos algo semelhante no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário