

A televisão universitária é bastante atuante no canal universitário da cidade do Rio de Janeiro, a UTV. Que, por sinal, tem um modelo diferente da grande maioria dos canais pelo país, fortalecendo muito mais a idéia de um canal com identidade própria, única, descolada das escolas que o formam.
Sempre admirei o modelo, pela ousadia e proposta diferenciada, mas de aplicabilidade difícil pois propõe que cada um abra um pouco da sua individualidade em função da construção de um todo. Outros destaques: as faixas temáticas na grade e a aceitação de outras instituições que não necessariamente universidades, mas que têm muito a contribuir. Vale a pena conhecer a proposta.
Quanto a TV PUC Rio, o que chama a atenção é a estrutura integrada com as demais atividades de comunicação social da universidade, o que dá variedade e dinamismo para a produção. Além de uma integração com estudantes e profissionais muito legal.
A coordenadora da TV, Carmem Petit, conta que haverá novidades em breve, como um site novo com possibilidade de oferecer conteúdo para o internauta.
Todas as vezes que visitei, vi e senti uma turma muito animada e empenhada na produção.