quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma terça emocionante!

Era para ser um tanto quanto burocrático. Talvez até desanimador. Final de semestre e de ano, todos muito ocupados. Mas não podíamos deixar a data em branco.

10 anos de ABTU!

Na parte da manhã, no CRUB - Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, na entrega do Prêmio da ABTU para as pessoas e instituições que mais contribuiram para a nossa entidade ao longo da década, teve mais emoção que eu imaginava.

Como eu disse, para mim era natural premiar essas pessoas pois é claro o quanto contribuiram para a ABTU.

Pelo jeito, não era assim tão natural para a maioria deles.

O melhor exemplo foi de Adriano de Angelis, garoto saído de uma TV Universitária (PUC TV Minas), foi surpreendido pelas boas lembranças de origem e demorou um tempo para voltar...

Eu mesmo me emocionei duplamente com as palavras do reitor Alencar, presidente do CRUB, lembrando nossos contatos anteriores, nem sempre em concordância, mas sempre leais e que resultaram em avanços para a ABTU.

Na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, uma audiência com a presença da Dep. Luisa Erundina (outra premiada, emocionada, no dia do seu aniversário). E com o incentivo sincero do Deputado Ângelo Vanhoni, presidente da comissão, e Dep. Pedro Wilson. E ainda saimos com propostas concretas.

Cobertura da Rádio Câmara fez um bom resumo, nas palavras do repórter Felipe Neri.

E ainda mais completa no próximo Boletim da ABTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário