segunda-feira, 25 de maio de 2009

Curso de Jornalismo e TV Universitária

Em abril, foi realizado uma audiência pública sobre a reformulação dos cursos de jornalismo. Convidada pela comissão organizadora, presidida pelo Prof. José Marques de Melo, a ABTU apresentou uma série de contibuições.

Em resumo, fizemos contribuições em três eixos: Comunicação Pública, incorporando a temática nos currículos; Televisão Pública, no mesmo sentido; e a TV universitária como um instrumento de ensino técnico-profissional, pesquisa de linguagem e extensão universitária, valendo, inclusive, como requisito de avaliação positiva perante o MEC. O documento completo aqui.

E méritos para o Prof. Pedro Ortiz, professor de jornalismo da Cásper Líbero (SP), profundo estudioso da TV pública, diretor da TV USP e da ABTU, que estruturou o texto.

O encontro aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife.

Além da ABTU (na minha humilde pessoa), estiveram lá Carlos Henrique Carvalho, secretário-executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM), reafirmando que as agência são excelentes empregadoras de jornalistas, e Sérgio Murilo, da Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ.

Os representantes dos empresários, convidados, não deram sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário