quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Confecom: até agora, 3 X 0

Um dia cansativo, mas vitorioso.

Até agora, três propostas que envolvem diretamente as TVs Universitárias já estão aprovadas.

Duas delas no meu grupo, o GT 9 que tratava dos Sistemas Público, Privado e Estatal. Pensei que seria moleza, mas tivemos que negociar para que fossem aprovadas por unanimidade e, assim, pulassem direto para o documento final.

Agradecimentos aos representantes da EBC e da Enecos, que foram fundamentais nessa vitória.

E, para a minha surpresa, lida no plenário a vitória de outra proposta, desta vez no grupo 11, a que estabelece conselhos nas TVs universitárias. Não conheço a sua história, mas vejo nela frutos dos nossos constantes debates que, agora, parecem ir se capilarizando no meio acadêmico e no campo público.

Quanto ao evento, pensei que não iria render muito hoje, que o tempo teria de ser em outra dimensão. Pois bem, finalizou-se o trabalho do GT (pelo menos o meu) com a missão cumprida e dentro do prazo. E olha que foram mais de 30 propostas aprovadas por unanimidade, dez enviadas para o plenário e dezenas de outras rejeitadas, todas depois de intensos debates.

Saio hoje com a mesma sensação de ontem, que não vai dar tempo de debater as 150 propostas da plenária (inclusive a dos canais de acesso público da Lei do Cabo com os mesmos direitos na TV Digital). Mas como fui surpreendido hoje, tomara que seja amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário