quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CONFECOM: mais um passo. Para onde mesmo?

Foi uma maratona.

O resultado: centenas de propostas sobre a comunicação social.

Algumas muito boas para as TVs Universitárias. E não tenho, ainda, o conhecimento de todas.

Há mais centenas de outros blogs e sites que dão uma idéia muito melhor de como foi a Conferência, melhor do que eu poderia fazer no momento.

Apenas compartilho meu pensamento: e agora? Será que, finalmente, a comunicação social no Brasil tem um norte? Ou essa profusão de propostas acaba tornando-as, no conjunto, menores? Temos uma política pública, acordada pela sociedade, ou apenas uma longa carta de intenções?

Não faço as observações como crítica, sério! O evento foi o que tinha que ser.

Só quero entender o que fazemos agora, com isso nas mãos. Talvez o ineditismo da coisa, ou minha visão estreita, ou apenas o desgaste desses dias, ainda não me deram a noção.

Mas é claro que é um importante passo, um belo passo. Se será grande, e em que direção, ainda vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário